top of page

Difaria Guitars recebe visita técnica da FAPESQ-PB nesta segunda-feira 09 de dezembro de 2024

  • Foto do escritor: Difaria Guitars
    Difaria Guitars
  • 9 de dez. de 2024
  • 3 min de leitura

A visita técnica está relacionada ao acompanhamento das empresas apoiadas pelo programa CENTELHA II


ree

A Difaria Engenharia e Tecnologia da Informação recebeu nesta segunda-feira dia 09 de dezembro de 2024 técnicos da FAPESQ - Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba, responsáveis pelo acompanhamento do programa Centelha II no estado da Paraíba.


O Programa


O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Brasil. Aos projetos selecionados, o Programa oferece capacitações, recursos financeiros e outros tipos de suporte, a fim de impulsionar a transformação de ideias em negócios de sucesso.


A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP) e a Fundação CERTI. Na Paraíba, a gestão e acompanhamento das Empresas apoiadas pelo programa é feito por meio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba - FAPESQ.



Acompanhamento da Difaria Guitars


Na ocasião da visita, o coordenador do projeto Lucas Difaria, Especialista em Engenharia de Produção e Mestre em Inovação, apresentou os produtos que estão sendo desenvolvidos com o apoio da FAPESQ, além de outros instrumentos e produtos técnicos desenvolvidos com o apoio de parceiros, como é o caso da Tecsener @tecseneraudio, empresa de Minas Gerais que participou no desenvolvimento de um circuito original para as Guitarras Difaria já saírem com efeito de overdrive, e da EcoGuitar, de São Paulo, que trabalha com a fabricação de instrumentos por meio de luthieria, que é o processo de fabricação do instrumento de forma totalmente manual.


Os agentes responsáveis pela visita técnica verificaram os documentos da Difaria Engenharia e Tecnologia da Informação, o faturamento da empresa, os contratos de prestração de serviço e o acompanhamento das metas na participação do programa Centelha II.


ree


"Posso dizer que a reunião foi muito satisfatória. Além de receber instruções e orientações acerca das próximas etapas relacionadas à elaboração do relatório técnico e prestação de contas final, pudemos debater inovação, tendências de mercado, estratégias de negócio e compartilharmos com alegria aquela sensação de missão dada, missão cumprida" - Lucas Difaria Especialista em Engenharia de Produção, MBA em Controladoria e Finanças Corporativas, Mestre em Inovação.

Evolução da Empresa


Vários fatores apontam para um crescimento acelerado da empresa. Entre os principais fatores, está o fato da empresa participar de diversos hacks do estado da Paraíba, como o 1º Hub de Inovação (SEBRAE/SENAI/IEL)(PB), Capital Empreendedor, Startup Nordeste e Centelha 2. Além disso, a empresa também está sempre buscando novos parceiros estratégios, como é o caso da EcoGuitar, fábrica escola de guitarras de São Paulo onde Lucas Difaria buscou se especializar na arte da luthieria.


ree

Como resultado prático da participação em programas de aceleramento, veio o sucesso e o rápido crescimento da empresa, que foi fundada em 2021 como MEI e em 2023 reenquadrou-se como Micro Empresa, já com o apoio do Centelha II e da Fapesq (PB). Com crescimento sustentável, a previsão para 2025 é de faturamento estimado em 240 mil reais (ano).


ree

"Participar dos programas de aceleração é sempre importante, porque eles norteiam a gente como empreendedor. Muitas vezes a nossa solução não está adequada, ou aquilo que parece tecnicamente certo não possui demanda de mercado. É por isso que precisamos sempre ouvir outros especialistas. No SENAI, recebi orientações muito efetivas de Fabiana Medeiros (CG/PB) e no SEBRAE (CG/PB), orientações de Ivana Sena. Elas contribuíram muito no desenvolvimento da inovação e na estratégia de negócio. Já na FAPESQ, Layse Sobreira, Tassyla Silva e Jucileide Barboza, estão sempre de prontidão para tirar dúvidas, instruir e atender às demandas da empresa sempre que necessário. O sucesso desse negócio e o sucesso desse projeto é, também, o sucesso de todas as instituições que apostaram nele!" - Lucas Difaria Especialista em Engenharia de Produção, MBA em Controladoria e Finanças Corporativas, Mestre em Inovação.

Com a produção de um lote de guitarras sendo concluído no final do ano de 2024, a empresa pretende estudar a melhor forma de introduzir o produto e as inovações no mercado em 2025.


Sigam nas Redes Sociais: @difarialuca @difariaguitars


 
 
 

Comentários


MAPA DO SITE

Sobre Nós

PARCEIROS

LOGIN

Meu Perfil

Carrinho

Meus cupons

Contato

rodapee3-removebg-preview.png

CARTÕES

rodapee3-removebg-preview.png

BOLETO E DÉBITO ONLINE

PATROCÍNIO

2021_CENT_LOGO_positivo-com-borda_SITE.png
paraiba_edited.png
MARCA_RGB_2020-removebg-preview.png
cnpq_capes.001-removebg-preview.png
PRINCIPAL 4.png

Este projeto recebeu aporte financeiro do programa Centelha II, termo de outorga 092/2023, com recursos da Finep e CNPq por meio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba - Fapesq (PB).

mercado_pago-removebg-preview.png
mercado_pago-removebg-preview.png
rodapeee - Copia_edited.png
Rodapé.png

copyright ©  todos os direitos reservados para Difaria 2024

bottom of page